É feliz quem faz o que ama!

51 3472.4904

Responsabilidade social

Em busca de emoções!

Em meio a tanta correria, trabalho, família, estudo e tantas funções que tornam nosso dia cada vez mais curto. Dispomos de pouco tempo para aqueles que amamos, para fazer as coisas que amamos e também já não temos tempo para nós mesmos.

Se já não temos tempo nem para nós mesmos, como pensar em dispor de tempo para outros que nem conhecemos? Já temos tantos problemas, como pensar ainda no problema dos outros?

Por muitas vezes nos deparamos com a vontade de fazer algo, não sabemos exatamente o quê, um vazio que nos deixa pequenos perante tantos problemas que sugam toda nossa energia e nosso tempo.

O brilho nos olhos, um sorriso inocente de satisfação que recebemos, faz surgir muitas vezes um nó na garganta, nossos olhos ficam rasos dágua, a surpresa de receber um carinho muito maior do que aquele que você está levando para as crianças!

É impossível calcular um valor para a emoção de uma brincadeira sem perdedores, onde a diversão e a certeza de estar ao lado de pessoas que amam estar com crianças, proporcionam uma emoção que ultrapassa qualquer sentimento de vitória.

Conhecer a realidade dos outros através do trabalho voluntário nos torna grandes diante de tantos problemas fúteis, nos torna humildes perante qualquer pessoa ou situação e nos deixa muito ricos em valores humanos e sentimentos de solidariedade.